terça-feira, 26 de maio de 2015

Fiz besteira, e deu merda. A solução é fácil: Jogo a culpa em algum outro...

Fiz besteira, e deu merda. A solução é fácil: Jogo a culpa em algum outro. Soaria mal eu dizer que vi um outro mexendo, mas tenho aquele amigão, aquele camarada meu que pode fazer este favor para mim.

Vocês já viram isto? Eu já, e mais de uma vez. E vi de novo.

Muitos paulistas, especialmente os que odeiam o PT, os da direita cega (vulgo coxinhas) etc, acreditam que a crise hídrica de São Paulo é culpa do Governo Federal. Mas quem tem governado o espado de São Paulo nos últimos 20 anos? E o que significa o SP da sigla SABESP? Eu me pergunto: "Quem colocou esta crença na cabeça destes paulistanos?".

(Engraçado, que coincidência insólita. Quando eu escrevia SABESP no Google, uma das primeiras sugestões de busca que apareceu, antes de completar a digitação da sigla, foi "sabes mentir".)

Por favor, riam e ignorem a nota sobre a sugestão do Google que apareceu acima. Vamos voltar ao assunto.

Hoje vi isto de novo. Em São Paulo está acontecendo uma epidemia de Dengue. Possivelmente o mosquito não foi combatido com a eficiência necessária, isto se foi combatido. Pelo que eu sei, a obrigação deste combate é do estado e dos municípios, e não diretamente do Governo Federal.

Nas pesquisas para escrever este texto achei a notícia Sem apoio do governo Alckmin, prefeituras enfrentam dificuldades no combate à dengue. O artigo fala de problemas, um pouco do Governo Federal, mas principalmente da falta de apoio e coordenação do Governo Estadual. Segundo ele, o Governo Estadual não fez o papel dele.

O que eu vi hoje que motivou este texto? Foi a imagem abaixo (Modifiquei-a para inutilizá-la.):


Onde vi isto? Num compartilhamento da página que é um dos braços direitos da direita brasileira, a página do Facebook Partido-Anti-PT. Uma daquelas que ficas destilando ódio cego e incoerente contra o PT, fazendo denúncias falsas, dizendo exageros, mentiras etc. Ela não faz nada realmente de útil para a sociedade brasileira.

E o que o primeiro parágrafo deste artigo tem em relação a isto tudo?

É uma hipótese sem provas, mas tem uma coerência, mesmo que fraca. Acho que mais coerência do que a página em questão publica.

O Governo de SP - que é governado pelo PSDB, o partido queridinho da direita atualmente - não faz a sua parte no combate à Dengue. Acaba estourando uma epidemia, portanto, deu merda. E o que fazem? Mentir acusando diretamente o governo federal daria problemas, então pedem para um amigo soltar o boato que a culpa é de outro, livrando a cara deles. E em que forma soltam o boato, com uma charge, uma piada de ódio, que é uma forma de dizer sem falar diretamente.

Deu pera entender como funciona, como se atribui a culpa a alguém sem falar diretamente, textualmente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário